
Débora Monteiro foi uma das apresentadoras que esteve mais tempo no 'Domingão' [entrou em agosto de 2020]. Mas nem tudo lhe correu bem enquanto esteve no formato, pois a atriz recebeu muitas críticas, especialmente pelas suas características gargalhadas.
"Sem querer ofender mas detesto o riso da Débora, meu Deus, que riso mais forçado... E sim, mudo de canal claro ou desligo...", "A Débora força o riso; ri-se por tudo e por nada", "Pronto, lá está a cara de parva da Débora, quando não sabe o que dizer dá aquelas gargalhadas parvas" ou "A Débora piorou e tornou-se exagerada e sem graça, com a má influência da Raquel", eis alguns dos comentários que circulavam nas redes sociais.
Agora, Débora Monteiro está afastada do programa dos domingos à tarde da SIC desde finais do mês de dezembro. As razões nunca foram divulgadas de forma oficial. É atriz que, entretanto, decidiu quebrar o silêncio sobre o assunto:"Agora parei com o Domingão. Foi uma decisão entre mim e a SIC para abrandar um bocadinho senão não ia conseguir conciliar (com a novela). No início eu cheguei a fazer novela e Domingão, mas elas (filhas gémeas agora com dois anos e meio) eram mais de colo", esclareceu em entrevista à revista 'Maria'.
Acrescentou ainda: "Claro que faço sempre falta, mas não tinham a energia que têm agora e precisam de muito mais atenção. Eu sentia que é mesmo importante estar com elas no fim de semana. Até porque durante a semana eu estando a gravar elas estão na creche e têm um pai que as vai buscar e fazemos essa logística. De manhã saio eu mais cedo para ir para estúdio, e ele trata das meninas e eventualmente vai ele buscá-las porque saio mais tarde. Ao fim de semana estou a 100 por cento com elas".Por fim, garantiu ainda que poderá voltar ao programa assim que quiser.