
José Castelo Branco está em Nova Iorque há cerca de três semanas, desafiando a Justiça portuguesa que só o tinha autorizado a ausentar-se durante cinco dias.
Agora, o socialite esclareceu finalmente o motivo que o leva a permanecer nos EUA e o que é preciso acontecer para regressar.
"Eu estou sem casa e só vou regressar quando recuperar a minha casa e recuperar os meus direitos", começou por dizer num direto no Instagram.
"Tenho restrições de tudo. Assim que cheguei, fui logo acusado de ter visitado a Betty. Não, eu não fui visitar a Betty. Eu sabia que era contra as ordens do Governo português e que sempre respeitei. Estive aí a perder tempo... um ano quase!", garantiu.
O assunto foi discutido no 'Noite das Estrelas', da CMTV e os comentadores consideram que, depois destas declarações, parece que Castelo Branco não faz tenções de regressar a Portugal... nunca mais.
"Se o apartamento foi entregue aos legítimos proprietários e se há uma ordem do Tribunal para que José não se aproxime do apartamento, não percebo como é que ele diz que só volta quando recuperar o apartamento. Quer dizer que nunca mais volta", apontou Maya.
"Neste momento não faz intenções de voltar. Ele deve sentir-se muito melhor lá do que aqui", acrescentou Teresa Guilherme. "Ele foi para não voltar", considerou Filipa Castro.