
Já se sabe que dentro das quatro linhas foi um craque. Um dos maiores futebolistas nacionais e internacionais. Mas fora dos relvados, Luís Figo continua a mostrar que sabe jogar. O antigo craque arrumou o equipamento há alguns anos... e tem ocupado o tempo a gerir vários negócios milionários.
Numa altura em que o seu casamento com Helen Svedin passa uma fase mais complicada, surge novamente notícias sobre os negócios de Luís Figo. O antigo internacional português apostou em minas de ouro... e parece que as coisas andam a correr bem.
Foi em 2010 que Figo comprou 11 % do capital da West Africa Mining Company, uma companhia financeira especializada em investimentos em empresas mineiras. Foi também nessa altura nomeado administrador executivo.Em 2013, Figo visitou o Zimbabué em declarações aos jornais locais afirmou que foi convidado "por um amigo para explorar oportunidades de fazer alguma coisa no futebol e em outras áreas" e assumiu que, como empresário, está "pronto para fazer um bom negócio aqui e provavelmente contribuir para o desenvolvimento do país".Mas onde são as minas de Luís Figo? De acordo com a 'Hola', o ex-futebolista tem minas no Senegal e ainda na República da Guiné.
Depois de deixar os relvados, Figo garantiu que pretendida apostar no setor da energia e do petróleo: "Gostava muito de investir no sector da energia e do petróleo. Vou concentrar- -me essencialmente nessa área. Já tenho algumas ideias a fervilhar e acredito que podem ir para a frente", afirmou Luís Figo em de 2008, em entrevista à Pública.