
Costuma-se dizer que "depois da tempestade vem a bonança" e parece que foi isso mesmo que aconteceu a Fernando Daniel que a semana passada esteve nas bocas do mundo. Primeiro, foi a ex-concorrente do 'The Voice Kids', da RTP1, Leonor Sá-Chaves, que veio a público dar sinais de arrependimento por ter escolhido o conhecido músico como mentor.
Perante a polémica, o cantor viu-se obrigado a reagir às acusações da jovem e a prestar os devidos esclarecimentos sobre "alguns pontos" que considera "pertinentes e inteligentemente ocultados". Mas esta não foi a única polémica na qual Fernando Daniel viu o seu nome envolvido.
"Infelizmente, não trago boas notícias. Ontem durante o dia adoeci, e hoje à noite piorei, o que me obrigou a ir ao hospital durante a noite. Por indicações médicas não poderei fazer o concerto que estava agendado para hoje nas Festas das Vitórias na Lixa", foi assim que o músico voltou a desmarcar mais um concerto por motivos de saúde. Depressa foi acusado de o fazer repetidas vezes.
Perante as críticas, fez um novo esclarecimento sobre o seu estado de saúde explicando que sofre de amigdalites e que se trata de um "caso crónico": "Às vezes chegam a ser cinco vezes por ano. Podia tirar as amígdalas? Podia, mas nenhum dos médicos que já consultei me consegue garantir que o meu timbre e as minhas cordas vocais permanecem iguais."
Mas este fim de semana, Fernando Daniel voltou a ter motivos para sorrir após um concerto nos jardins do Palácio de Belém. Marcelo Rebelo de Sousa esteve entre a assistência e fez questão de abraçar o músico: "Que noite bonita… Obrigado Belém, obrigado Sr. Presidente", escreveu o cantor como legenda de várias fotografias partilhadas no Instagram e que são o registo deste momento feliz vivido ontem à noite, 8 de setembro.