
Esta semana César Mourão visitou Foz Côa como o seu 'Terra Nossa', programa dos sábados à noite da SIC. Às tantas, quando passeava pelas ruas da cidade, o humorista deu de caras com o padre daquela paróquia.
Sem papas na língua, o religioso começou logo por dizer a César Mourão: "Você reza pouco" ao que o apresentador respondeu afirmativamente. "Rezo pouco! Tenho que rezar mais, não é?". Desarmado o padre acabou por elogiar o humorista: "Tenho muito prazer em conhecê-lo, vejo pouca televisão mas dizem que é um grande cómico".
César Mourão brincou: "Dizem as más línguas... mas não brinco com a religião, não brinco!". O padre não desistiu: "É você rezar um bocadinho mais. Quer dizer, relacionar-se com alguém superior". Apesar de rezar pouco, a cultura do humorista acabou por surpreender o padre, que acabou por elogiar a sua personalidade e o seu talento para a comédia.
Apesar de rezar pouco, a cultura do humorista acabou por surpreender o padre, que acabou por elogiar a sua personalidade e o seu talento para a comédia.
Acabou ainda a aceitar o repto do teólogo: pagar o almoço a um pequeno grupo de pessoas. As despedidas foram surpreendentes: "Vejo que você tem muita cultura... dava para padre".