
Diogo Valsassina perdeu o pai de forma inesperada há pouco mais de um ano, vítima de um ataque cardíaco. Uma perda que o ator de 'Terra Brava', novela da SIC, nunca superou por completo. Em conversa com Daniel Oliveira, em 'Alta Definição', o noivo de Ana Guiomar relembrou o dia em que perdeu uma das pessoas mais importantes da sua vida. Diogo Valsassina estava a gravar o programa da RTP1, 'I Love Portugal', apresentado por Filomena Cautela e Ana Guiomar, quando o telefone tocou. "O meu pai faleceu em casa e eu estava a gravar um programa. Por acaso, levei o telefone, senti-o a vibrar e vi que era a minha mãe, mas não podia atender. Entretanto, houve uma pausa e vi uma mensagem da minha mãe a dizer que o meu pai estava a sentir-se mal. Liguei e foi o meu irmão que atendeu e estava completamente fora dele", relembra o ator, de 33 anos de idade.
Em conversa com Daniel Oliveira, em 'Alta Definição', o noivo de Ana Guiomar relembrou o dia em que perdeu uma das pessoas mais importantes da sua vida. Diogo Valsassina estava a gravar o programa da RTP1, 'I Love Portugal', apresentado por Filomena Cautela e Ana Guiomar, quando o telefone tocou.
"O meu pai faleceu em casa e eu estava a gravar um programa. Por acaso, levei o telefone, senti-o a vibrar e vi que era a minha mãe, mas não podia atender. Entretanto, houve uma pausa e vi uma mensagem da minha mãe a dizer que o meu pai estava a sentir-se mal. Liguei e foi o meu irmão que atendeu e estava completamente fora dele", relembra o ator, de 33 anos de idade.
Diogo Valsassina apressou-se a sair dos estúdios e a ir para casa dos pais. "Tirei o microfone, uma pessoa da produção levou-me a casa e quando cheguei já lá estava o INEM." Emocionado, o ator falou da derradeira vez que viu o progenitor. "A última vez que vi o meu pai foi quando estavam a tentar reanimá-lo. Quando me disseram que não conseguiram... Fiquei num misto de sentimentos. Com uma raiva terrível dentro de mim." Diogo Valsassina afirma que a última vez que tinha estado presencialmente com o pai "tinha sido uma semana antes" do sucedido e tinham trocado uma mensagem uma hora antes do trágico acontecimento. "A última coisa que lhe disse foi 'transferência feita'".
Emocionado, o ator falou da derradeira vez que viu o progenitor. "A última vez que vi o meu pai foi quando estavam a tentar reanimá-lo. Quando me disseram que não conseguiram... Fiquei num misto de sentimentos. Com uma raiva terrível dentro de mim."