
Com a entrada de Rosa Bela, de 32 anos de idade, no 'Dilema', da TVI, o companheiro Carlos Areia viu-se sozinho em casa "de um momento para o outro". "Habitualmente fazemos tudo os dois. E, de um momento para o outro, ela já não estava ali", lamenta o veterano ator à TV Guia.
Têm-lhe valido os amigos, a família e o trabalho para fazer face ao vazio. "Agora aguento-me melhor. No início, faltava a minha bengala", disse à publicação.
Entretanto, Carlos Areia viu-se confrontado com comentários que apontavam que o ator estaria doente com Parkinson, o que o deixou indignado. Apesar de ter 80 anos, Carlos Areia diz estar "aí para as curvas". E, também por isso, sente-se magoado. Quando recentemente apareceu a tremer ligeiramente numa gala do 'Dilema', o ator ficou chocado com o diagnóstico mediático.
"Uma comentadora disse que eu tinha Parkinson. Mas está tudo maluco?", indigna-se em declarações à TV Guia. "E disse-o três vezes", revolta-se o ator, sem mencionar o nome da comentadora para não lhe dar "tempo de antena".
E, para que não fiquem dúvidas, explica: "Apesar de ter 80 anos estou bem de saúde. Naquele dia tremia por uma razão simples: o estúdio estava gelado, e eu estava ali há muitas horas e cheio de frio. Quando me deram o microfone tremi um bocadinho. Agora dizerem uma coisa daquelas. Não admito."