'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Dias de ansiedade: Marco Paulo prestes a saber se está livre de cancro

Ensaia, apresenta o programa, viaja e dá voltas a pé na sua quinta de Sintra para manter longe o fantasma do pessimismo em relação ao carcinoma que lhe surgiu no pulmão esquerdo. E revela o dia em que saberá o veredicto.
Por João Bénard Garcia | 04 de agosto de 2022 às 11:01
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
pub
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
Marco Paulo, Alô Marco Paulo
Marco Paulo, Alô Marco Paulo

O cantor Marco Paulo, de 77 anos, está prestes a saber se os tratamentos localizados que fez contra tumores que lhe surgiram recentemente no pulmão esquerdo surtiram efeito. "Em relação aos tratamentos está a correr tudo bem. Hoje (dia 2) tomo o último comprimido e no dia 9 de agosto vou fazer os exames para ver se está tudo bem", revela, confiante, à TV Guia.

O artista aceita ainda descrever como se tem sentido nos últimos dias e como está a ultrapassar mais este problema de saúde: o sexto. "Senti um cansaço no início do tratamento e por isso fui visto pelos meus médicos. Fui fazer um exame de rotina e foi-me descoberta qualquer coisa aqui que tinha reflexo na mama que foi operada. Mas está tudo bem, ensaio, faço o programa e viajo normalmente."

Marco tenta manter-se ativo e confessa como o seu otimismo o ajuda a superar mais esta provação. "Sou um homem muito feliz porque já ultrapassei tanta coisa na vida. É a sexta vez que tenho problemas de saúde e tenho que viver. Há 18 anos é que estive mais atrapalhado e não estava à espera. Agora espero que seja ultrapassado e sou feliz porque Deus me deu a oportunidade de ter tido doenças graves e de as ultrapassar e estar cá há 20 anos. E se Deus quiser ainda me vai dar mais 20 anos", conta a sorrir.

O que o cantor mais deseja é ter boas notícias dos médicos no dia 9 de agosto. "Tenho passado por tudo isto... não é fácil. Neste momento espero já ter a situação do pulmão resolvida. Não sinto nada e as informações que tenho dos exames que faço com regularidade são boas. É andar para a frente", reage.

Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou em https://quiosque.cofina.pt/tv-guia.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável