'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Dina Aguiar quer trabalhar até aos 75 anos e lamenta: "Sou obrigada a reformar-me"

A jornalista da RTP acalenta um sonho que poderá não se realizar pelas leis que estão em vigor. Ela mostra-se desgostosa.
30 de julho de 2021 às 13:30
dina aguiar
dina aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
pub
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
pub
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
pub
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
pub
dina aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar
Dina Aguiar

A jornalista da estação pública foi a convidada desta manhã, 30 de julho, do programa 'Dois às 10', na TVI. Foi aí que, à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, Dina Aguiar, de 68 anos, revelou uma das suas mágoas.

"Só posso trabalhar até aos 70 anos. Eu acho que sou obrigada a reformar-me. No entanto, poderá haver um pedido excecional de mais cinco anos, mas não conheço a lei", disse a pivô falando da sua carreira jornalística.

"A minha filosofia de vida, que aprendi ao longo destes 68 anos, sobretudo quando começo a ter consciência de mim, temos que fazer o que gostamos na vida. As pessoas podem ser podres, não terem dinheiro, não ter uma profissão que gostam, mas a vida vai-nos trazendo oportunidades e nós temos de saber olhar para elas", opinou a jornalista.

Ainda assim, Dina Aguiar não deixa de reconhecer: "Eu preciso de dar lugar aos outros. A nossa vida deveria ser uma evolução constante, ao nível da aprendizagem, tomada de consciência, da experiencia. Se nós fizermos isso, vamos estar cada vez mais realizados e vamos chegar ao fim dos nossos dias e vamos dizer: fogo, cumprimos", assumiu. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável