
Diogo Nuno Infante de Lacerda, conhecido apenas como Diogo Infante, comemora o seu 50º aniversário este domingo, 28 de maio.
Nas redes sociais, são muitos os amigos que o felicitam. Catarina Furtado, que o trata por "mano" partilhou uma fotografia dos dois com a legenda: "Dia importante o de hoje: o meu mano mais velho, Diogo, faz anos! E não é um aniversário qualquer! São 50 primaveras! Muitos Parabéns e que venham outras tantas com essa vontade de andar por cá. 50 beijos!"
Digo Infante cresceu em Quarteira, no Algarve, e começou cedo a trabalhar. E o seu primeiro trabalho foi de guia intérprete. Depois disso, foi relações públicas, técnico comercial. Mas o bichinho do teatro começou a falar mais alto e decidiu largar tudo para em 1988 ingressar na Escola Superior de Teatro e Cinema, onde viria a terminar o curso de Teatro, variante de Formação de Actores, em 1991.
Ainda estudava quando, em 1989, se estreou como ator profissional na peça As Sabichonas, de Moliére, dirigido por Ruy de Matos, no Teatro Nacional D. Maria II. Durante o percurso chegou a pensar que nunca seria notado por ser pouco sofisticado e ter o nariz grande. Entretanto já ganhou vários prémios.
Na televisão fez tudo: telenovelas, séries, filmes, concursos. E no teatro chegou rapidamente a encenador e produtor. No cinema, já participou em vários filmes.
Diogo Infante é pai de Filipe, de 14 anos, uma criança que adotou em 2011. E é casado com Rui Calapez desde outubro de 2013.