
A mulher de Diogo Morgado, Cátia Oliveira, pode ter perdoado o ator, de 36 anos de idade, do 'affair' que este teve com a colega de elenco Joana de Verona, de 27 anos de idade, e até o pode ter recebido de volta em casa, por causa dos dois filhos, Santiago, de 7 anos de idade, e Afonso, de nove meses. Mas o ator continua inseguro em relação ao futuro. Com excepção de um breve texto no seu Facebook, Diogo Morgado evitou e evita falar do assunto... mesmo com colegas. Em vez disso, deixa-se emergir em novos projectos. E viajou de novo para os Açores, para a Ilha das Flores, no meio de toda a polémica que tem sido o escândalo do envolvimento com a colega de elenco.
Uma das coisas que a TVI sabe, desde que contratou Diogo Morgado para o projecto 'Ouro Verde', é que, ao contrário de outros atores, Diogo não estará disponível caso a estação decida estender a novela – como aconteceu com 'A Única Mulher'. O ator, na apresentação do projeto, deixou claro que estava em 'Ouro Verde', para os habituais nove ou dez meses de gravações, e estaria de "corpo e alma", mas não iria prolongar a estadia. "Já tenho outros projetos em mãos que não me permitem depois continuar. Por isso, conto que não alarguem a novela. Eles sabem isso", dizia, na altura.
E, de facto, assim é! Diogo anda já a fazer pesquisa para o projeto seguinte. Depois de 'Malapata', com Rui Unas, Luciana Abreu e Marco Horácio, o protagonista de 'Ouro Verde' – que também foi realizador deste filme –, prepara já, nos Açores, o que vai fazer a seguir.
Em Janeiro, Diogo Morgado esteve nos Açores a fazer pesquisa, para onde mostrou ter voltado este fim-de-semana, através de fotos partilhadas na sua rede social Instagram, devido ao novo projeto da sua produtora, Story LX Production. O actor garante estar já bem. "Próximo projeto a ganhar cada vez mais forma", escreve numa das fotografias. "Um passo pequeno para o homem... um passo grande para a história", escreve noutro post.
As ilhas Terceira, Pico, Faial e Flores já foram visitadas pelo ator, tendo colocado sempre fotografias desses momentos nas redes sociais. Viagens de dedicação de alma e coração à arte de realizar e representar que acabam por servir de refúgio a toda a polémica das últimas semanas.