
Nuno Santos está a viver um momento difícil. O diretor de Informação da TVI e CNN Portugal está de luto pela morte da mãe. O jornalista usou as redes sociais para prestar uma sentida homenagem à progenitora, com a publicação de uma declaração carregada de emoção.
"Adeus, querida mãe. Gostava de acordar amanhã cedo e que ela me pegasse ao colo para irmos de Fontanelas à Praia das Maçãs onde o meu pai já madrugara com a minha irmã. Ou, sendo Páscoa, irmos num fim de semana alargado a São Pedro (de Sintra) daqueles com feira, café de cafeteira em casa da minha tia, intermináveis almoços ‘na adega’ e brincadeiras no quintal da casa dos meus primos que parecia muito grande ao pé da nossa, onde podia até não haver espaço mas nunca faltava gente", recordou.
"Gostava, como pano de fundo desse tempo que não volta, de ouvir o seu sorriso rasgado que alternava, de quando em vez, com um sofrimento contido. A vida foi-lhe sempre dura, sempre de luta e trabalho, de dias sem fim ainda que nunca nos tenha faltado – aos filhos, aos netos, a todos os que dela precisaram", escreveu ainda.
Nuno Santos deixou ainda o que mais admirava na mãe, revelando que ela partiu de forma inesperada, como "um passarinho". "O que mais admirei na minha mãe foi o seu amor pelo meu pai. Uma história linda, terna e inspiradora do primeiro ao último dia. Quando ele morreu, assim de uma forma totalmente inesperada, um pouco dela morreu também. Partiu, sem aviso, serena e sem dor. ‘Parecia um passarinho’, disseram no lar que foi a sua casa nos últimos cinco anos", lamentou.
"90 anos representam uma vida longa. Uma vida cheia e bem vivida. Despeço-me com gratidão e com o Amor de sempre. Adeus, querida Mãe", despediu-se Nuno Santos.