
Jorge Gabriel, 56 anos de idade, divorciou-se de Filipa Gameiro, 48, debaixo de alguma polémica há pouco mais de um ano, colocando um ponto final num casamento de 20 anos. Entretanto, o apresentador da 'Praça da Alegria', da RTP1, voltou a apaixonar-se e vive uma relação com a técnica de farmácia Sandra Pinho.
Um namoro que traz alguns desafios a Jorge Gabriel, nomeadamente na relação da namorada com os filhos do apresentador, que estão a viver em Lisboa com a mãe, enquanto o pai permanece na cidade do Porto, onde a família residiu durante vários anos, antes da rutura com Filipa.
"Os meus filhos não são obrigados a gostar da pessoa que eu gosto. A convivência entre essa pessoa e os meus filhos é, obviamente, importante, mas quem tem de gostar sou eu. Há que ser inteligente e é isso que tenho procurado, mas é evidente que ninguém impõe nada a ninguém", disse o apresentador em finais de novembro em entrevista à 'Caras'.
Um desafio ainda maior nesta quadra de festividades que está agora a começar e cujas tradições Jorge faz questão de respeitar ao pormenor. "Eu respeito muito o calendário. Dia 1 é a coroa na porta e dia 8 é a árvore", descreveu à TV7 Dias. E esta é uma época particularmente especial para o apresentador. "Adoro a predisposição que as pessoas têm para se encontrarem, para se lembrarem dos outros, mesmo pensando e fazendo uma reflexão de que deveríamos ter essa consciência durante o resto do ano", justifica à mesma publicação.
E é este espírito de encontro e partilha que espera poder reviver com os filhos mais novos este ano, apesar das divergências resultantes da polémica separação e do novo amor do pai. "Depende um bocadinho da minha organização familiar, mas vou conseguir passar com os meus filhos e terei todo o gosto em fazê-lo, como faço todos os anos", garantiu sem, no entanto, revelar onde vai passar o Natal.