'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Saúde

Doente de Alzheimer? Ana Marques apanha imenso susto

Com casos desta doença na família, a apresentadora da SIC revelou os sintomas que a deixaram apavorada.
29 de novembro de 2024 às 18:25
Ana Marques
Ana Marques
Ana Marques
Ana Marques
pub
Ana Marques
Ana Marques
Ana Marques
pub
Ana Marques
Ana Marques
Ana Marques
Ana Marques
Ana Marques
Ana Marques

À conversa com Diana Chaves e Júlia Pinheiro, no programa 'Casa Feliz', da SIC, Ana Marques revelou uma situação que a levou a pensar ter Alzheimer.

Esta sexta-feira, dia 29 de novembro, o tópico de conversa foi a menopausa e as telespectadoras enviaram as perguntas a que procuravam resposta. No seguimento da pergunta "A menopausa pode trazer perda de memória?", tanto Júlia Pinheiro como Ana Marques partilharam como isto as afetou.

A apresentadora de 'Júlia', confessou já ter estado em direto, com um texto para ler e não o conseguir fazer: "Ninguém me podia ajudar, era mesmo incapacidade dos meus neurónios (...) tive momentos de grande aflição, em que me assustei muito".

Ana Marques contou que esta perda de memória a assustou, levando-a a pensar que se poderia tratar de um problema de maiores dimensões: "Como eu tenho casos de Alzheimer na família, achava mesmo que tinha de ir fazer um teste. Pensava que tinha daqueles Alzheimer dos 50 anos", acabando por revelar ter passado por uma situação semelhante à de Júlia ao apresentar um programa e trocar nomes de convidados.

Ambas acabaram por concluir que estas questões foram apenas causadas por uma névoa que ocorre na menopausa.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável