
Tozé Martinho morreu no passado domingo, dia 16 de fevereiro, vítima de doença prolongada. O ator e argumentista tinha 72 anos de idade e foi uma figura incontornável da ficção nacional
As exéquias decorreram na Igreja da Ressurreição, em Cascais, com a presença de muitos amigos e familiares, em que não faltaram muitas personalidades do meio artístico nacional, numa última homenagem ao artista.
José Carlos Pereira, Sofia Grilo, Carlos Areia, Ana Brito e Cunha, Helena Laureano, António Parente, Patrícia Tavares, ou Júlio Isidro foram algumas das presenças no velório. Nuno Santos, o novo diretor de programas da TVI, também não faltou à despedida a Tozé Martinho.
Recorde-se que Tozé Martinho enfrentava algumas fragilidades a nível de saúde. O ator estava a recuperar de uma cirurgia delicada, realizada em novembro do ano passado, depois de ter sofrido uma aparatosa queda, que lhe provocou uma fratura do colo do fémur.
Dois anos antes do acidente, Tozé Martinho tinha sofrido um AVC do qual nunca ficou totalmente recuperado. O funeral está marcado para esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, e vai realizar-se no Cemitério Municipal da Guia.