
A SIC pode vencer a guerra de audiências há quatro anos mas isso não quer dizer que não tenham havido problemas sem conta para resolver. Há estrelas com dramas de saúde graves e outra que estão envolvidas em casos de polícia e tribunal sem fim à vista.
Alerta tribunal!
Há uma nova estrela que não para de dar que falar. Luana Piovani, uma das protagonistas da novela 'Sangue Oculto', continua a não ter quaisquer pudores em mostrar-se nas redes sociais em guerra com o ex, Pedro Scooby. O confronto acontece desde que se separaram e não parece ter fim. E tem sido quase toda ela nas redes sociais. A mais recente batalha prendeu-se com a pensão de alimentos dos filhos e a renda da casa que este não estava a pagar. A atriz foi para as redes expor a situação...que entretanto já foi resolvida, não sem muito sururu, em especial nos bastidores da novela, onde passava a vida ao telemóvel a tentar levar a situação a bom porto.
Se se o caso de Luana é apenas de "bate-boca", o mesmo não se pode dizer do antigo namorado de Sara Carreira. Ivo Lucas talvez tenha a situação mais complicada. O músico e ator, que brilhou em 'Amor Amor' é arguido no caso da morte de Sara Carreira depois do "seu" carro se ter despistado na A1 em 2020. O músico é acusado de homicídio negligente embora o caso esteja longe de chegar à barra de tribunal. Ivo ainda não falou abertamente do assunto e tem sido amplamente protegido pela estação desde a tragédia que lhe levou a então namorada.
Uma das grande estrelas da estação já deixou certamente cabelos brancos a Daniel Oliveira. Bárbara Guimarães viu a sua vida exposta com o seu divórcio com Manuel Maria Carrilho. Mas isso foi só o início. Problemas de saúde fragilizaram ainda mais a estrela do canal que praticamente abandonou o ecrã apesar de um salário de cerca de 6 mil euros por mês. O programa mais recente que apresentou foi a terceira temporada de 'Irresistível'.
A polémica não tem deixado João Baptista. O popular ator viu-se a braços com a justiça (outra vez) quando rebentou o escândalo de violência doméstica. A ex-namorada Dina Kelly acusou-o de violência no namoro, caso que esteve na justiça durante os anos de 2021 e 2022... repetindo dramas vividos no passado.
Envolvendo mais directamente a SIC, está o processo que Cândida Batista colocou contra Ljubomir Stanisic. A participante de 'Hell's Kitchen' acusa o 'chef' jugoslavo de assédio moral e sexual durante o programa, caso que ainda roda em tribunal. O famoso cozinheiro é ainda acusado de corrupção a uma agente da PSP.
O mais recente drama envolveu António Pedro Cerdeira que viu a sua relação com ex-companheira Susana Silva saltar para a ribalta quando esta o acusou de violência doméstica. O ator já negou a situação, expôs o seu caso no programa de Júlia Pinheiro e avançou ele mesmo com um caso de violência doméstica no lar contra a ex-namorada... que é ainda acusada de ter entrado no lar do ator à força.
Problemas de saúde
Júlia Pinheiro teve um 2022 terrível. A comunicadora de 60 anos, foi diagnosticada com uma dor neuropática, pouco depois de ter sido operada de urgência à visicula. Estes dois dramas, além dos problemas com os cristais do ouvido, afastaram-na durante semanas do programa da tarde da SIC.
Quem também apanhou um valente susto foi Sofia Alves. A beldade de 49 anos esteve ausente das gravações de 'Sangue Oculto' depois de subitamente lhe ter sido diagnosticada Zona (Herpes Zoster), que lhe afetou não só a cara mas também os olhos. A atriz continua a ser acompanhada pelos médicos apesar de já estar praticamente recuperada. Já em 2021 a atriz esteve ausente da novela 'A Serra' quando foi operada aos ovários, cirurgia que já estava planeada mas que coincidiu com a novela. A atriz estaria longe durante um mês.