
José Carlos Pereira ofereceu-se como voluntário à Ordem dos Médicos logo nos primeiros dias de combate à pandemia da Covid-19. "É uma fase de mudança na minha vida. Deixei a clínica onde estava e ofereci-me como voluntário, pois, como todos sabem, faltam pessoas nos hospitais para ajudar. Sou médico e estou pronto", referiu na altura o também ator à TV Guia.
José Carlos Pereira mantém-se nas urgências do Centro Hospitalar do Médiougal' Tejo. "Mais um dia... mas já se vê a Luz", partilhou recentemente nas redes sociais. Zeca está exausto. Os dias têm sido de muitas horas de trabalho, em situações longe de serem as ideais. Em declarações ao 'Alô Portugal', da SIC, o médico-ator descreve como têm sido estes tempos de pandemia, a viver num hotel.
"Têm sido dias muito exaustivos. Esta semana já trabalhei três turnos de 12 horas. Hoje descanso até à meia noite e depois entro no fim de semana para fazer 36 horas", descreve. E, para evitar qualquer risco de contágio, Zeca não vai a casa, fica num hotel, como tantos outros profissionais de saúde. Para já, a família fica fora da vida de Zeca apenas mantém contacto com a namorada, Inês Góis.