
O medo de propagação do novo coronavírus também já assombrou a casa de Oceana Basílio. A atriz, de 41 anos, assustou-se com a sua saúde depois de se ter sentido engripada e, seguindo os conselhos das autoridades, optou por se resguardar dentro de quatro paredes. "Há 11 dias fiquei engripada, nada de grave e já passou. Decidi ficar por casa e aí começou o meu resguardo por precaução", anunciou.
O texto serviu de legenda a uma bela foto sua e da filha, Francisca, de 14 anos de idade. A imagem foi escolhida propositadamente. Oceana Basílio já começou a sofrer com saudades da sua "pequenina". "O que mais me custa neste instante que escrevo? Tanta coisa... Estar longe da minha filha. Mesmo sabendo que está bem com o pai e de conversarmos todos os dias, não é o mesmo, sabendo que não vamos estar juntas no próximo mês", desabafou nas redes sociais.
Além de estar afastada da filha, a atriz tem de lidar com a ausência dos pais. "Poderia estar junto dos meus pais, mas acho que não devo, para já", afirma. Mas, mais do que a situação familiar, a algarvia mostra-se preocupada com o País. "Como será o futuro, como vão sobreviver famílias que não têm dinheiro para os bens essenciais? Como vamos ser uns para os outros? Mais humanos? Mais solidários? Menos egoístas? Espero que esta batalha nos traga algo melhor."
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.