
Já decorreu o tão esperado reencontro de Ana Guiomar e Diogo Valsassina, no passado dia 7 de dezembro.
O ex-casal contracenou na peça 'Tenho Um Papel Para Ti', no Teatro Sá da Bandeira, no Porto: um compromisso profissional que já tinham marcado antes de decidirem separar-se e que foram por isso obrigados a cumprir... embora tenha sido certamente constrangedor para ambos.
Alguns membros do público partilharam imagens nas redes sociais. Veja as fotografias na galeria, em cima.
'Tenho Um Papel Para Ti' tratou-se de uma comédia em que os atores apenas tiveram acesso ao texto que vão representar no momento em que subiram ao palco e que contou ainda com Fernando Mendes, Beatriz Barosa e Manuel Marques.
Recorde-se que Ana Guiomar e Diogo Valsassina anunciaram a separação em outubro, depois de 18 anos juntos.
Quem os conhece diz que não houve terceiras pessoas envolvidos nem mal entendidos, que foi simplesmente o desgaste que quase duas décadas provoca em qualquer relacionamento, ainda mais quando envolve duas pessoas muito jovens.
Apesar de terem negado a separação inicialmente, o afastamento ao longo dos últimos meses era inegável e visível. Não é que todas as figuras públicas tenham de escarrapachar a sua vida nas redes sociais, mas quando isso é habitual e, de um momento para o outro, deixam de o fazer é, no mínimo, estranho.
A crise terá começado na altura em que Ana Guiomar participava no programa 'Dança com as Estrelas'. A atriz mostrava, então, ao público uma versão de si mais alegre, mais solta e desinibida, mas foi de estranhar que essa sua nova 'persona' não tivesse sido aplaudida pelo namorado. Diogo não só nunca marcou presença numa gala do formato como não deixava sequer um único 'gosto' nas publicações da companheira a arrasar na pista de dança.
E se dúvidas houvesse sobre a forma como cada um estava para seu lado, bastou ver que, ao longo do verão, e já com a atriz de férias da novela 'Festa é Festa', Ana e Diogo nunca conseguiam encontrar tempo para conciliar agendas, mesmo que a dela estivesse em branco. A atriz ia, então, de férias com os irmãos, e o companheiro andava sempre por outro lado qualquer, numa evidente falta de conexão.