
Eduardo Madeira revelou-se como nunca e mostrou que para além de um humorista de primeira água existe um homem com sentimentos à flor da pele… ainda mais se o assunto for família.
Casado com Joana Machado Madeira, que diz fazer-lhe muitos cabelos brancos, o ator falou na SIC, no programa 'Alta Definiçã', sobre o filho que tem do primeiro casamento e recordou a dramática conversa que teve com Rodrigo para lhe explicar que os pais se iam separar e que a relação entre ambos iria ser afectada, apesar do amor permanecer igual.
"Foi uma conversa muito dura. A separação e esse momento, foi dos momentos mais duros da minha vida . Disse-lhe a verdade, que eu e a mãe já não íamos ficar juntos, mas que isso não significava que ia deixar de gostar dele. E não significou. Gosto muito dele e acho que ele sabe isso. Tenho muito orgulho dele", garante Madeira.
"Foi muito difícil porque eu sou de criar ligações fortes. Gosto muito de crianças, dou muito carinho… Foi um momento difícil ao princípio. Primeiro que me habituasse que aquela separação ia criar uma relação nova, uma nova forma de estar os dois, foi difícil. Passei momentos muito difíceis porque era muito próximo dele", lamenta, assegurando, porém, que mantém uma proximidade muito grande com Rodrigo, que vive com a mãe.
Além de Rodrigo, Eduardo Madeira é também pai de Leonor, fruto da relação com Joana. "As meninas são muito carinhosas. Se calhar com os pais ainda são mais. Está sempre agarrada a mim, aos beijinhos… Acho que um dia vou ter muitas saudades disso", reconhece.