
Quando Cristina Ferreira regressou à TVI, vinda da SIC, já Pedro Fernandes estava na estação de Queluz de Baixo, depois de ter sido desafiado a deixar a estação pública. Contudo, a nova diretora de Ficção e Entretenimento deixou a porta aberta ao apresentador, prometendo-lhe de novos desafios profissionais.
Tanto assim foi que Marco Horácio e Pedro Fernandes foram anunciados com pompa e circunstância como a nova dupla de humor da TVI pela própria Cristina Ferreira. Foi no passado mês de novembro que se soube que os dois comunicadores iriam criar um programa, 'PH Neutro', para ser transmitido no final da noite.
Contudo, o projeto foi para a gaveta. Pedro Fernandes perdeu o contrato de exclusividade que tinha com a TVI e Marco Horácio (que também já lá estava quando Cristina Ferreira regressou) não sabe o que lhe reserva o futuro, pois não há qualquer data prevista de estreia de 'PH Neutro'. Entretanto, também não lhe foi proposto qualquer projeto televisivo.
Agora, Pedro Fernandes nao perdeu a oportunidade de cobrar a promessa feita por Cristina Ferreira. À conversa com Carina Caldeira, no Porto Canal, o apresentador atirou: "Cadê o meu programa com o Marco Horácio?".
"As pessoas mudam de ideias ou, às vezes, não há condições para se fazer um formato com todos os cuidados e com toda a produção que ele exige. E eu percebo isso. Vivemos tempos de dificuldades financeiras para toda a gente. Pode ser que aconteça um dia… e se não é aquele, é outro", desenvolveu o radialista da RFM depois do recado enviado à "patroa" da TVI.