
Mais de três mil pessoas candidataram-se para ser um dos noivos de 'Casados à Primeira Vista', mas apenas 12 tiveram direito a tentar encontrar o amor através do novo 'reality show' da SIC. E são uns verdadeiros sortudos! Além de terem a oportunidade de conhecer o homem ou a mulher com quem poderão ser "felizes para sempre", os candidatos ainda recebem dinheiro por serem os protagonistas do formato escolhido por Daniel Oliveira para animar os serões de domingo da estação de Carnaxide e os fins de tarde durante a semana.
A FLASH! sabe que, tal como acontece nos 'reality shows' da TVI, os candidatos são remunerados à semana, durante o tempo que estão em gravações. O valor é igual para todos os participantes e tem um mínimo de 250 euros, podendo alcançar números mais elevados.
A isto junta-se ainda qualquer dinheiro gasto em deslocações. Os "ordenados" são pagos através de recibos verdes. Tudo se deve ao facto de os candidatos terem de, muitas vezes, deixarem de trabalhar para estar à disposição da produtora, a Shine Iberia Portugal.
Além disto, também é a produtora que se encarrega de qualquer despesa relativamente aos casamentos e, caso os casais formados pelos especialistas de serviço não se entendam, é a mesma que terá de acarretar com os gastos dos divórcios.
Os casamentos são oficiais e todos os casais têm direito a apoio jurídico.