
"Imagem linda. O amor, a gratidão e o valor, são valores que nem todos têm... lindo este vídeo, que não me canso de ver e não é portuguesa, não sei se me fiz entender. Maior orgulho, maior ser humano, grande filho, irmão, pai e um exemplo para todos e todo Mundo. Obrigada Deus, por ter me dado como irmão este menino/homem que tanto me orgulha e amo com todas minhas forças. Obrigada Deus, obrigada Ronaldo".
Esta é a legenda que Elma Aveiro escreveu de um vídeo que partilhou na sua conta de Instagram. Nesse vídeo vê-se uma jornalista síria a chorar perante as imagens de Cristiano Ronaldo em lágrimas quando abandonava o relvado após a derrota da Seleção Nacional frente a Marrocos.
Só que os internautas, das mais diversas nacionalidades, não demoraram tempo a expor a falsidade deste vídeo. "Elma, este vídeo não é real. Pegou o vídeo de uma jornalista da TV síria chorando pelo bombardeamento de uma cidade na Síria", "Este vídeo não é verdadeiro", "Este vídeo é fabricado", "A sério? Este vídeo foi alterado e não é verdadeiro" ou "Ela [a jornalista] não está a falar do Cristiano Ronaldo. Isto é photoshop".
Mas há mais: "Como é que a convencemos de que o vídeo é inventado?", "O vídeo é uma montagem não nos envergonhem perante o mundo", "Este vídeo é falso. Conheço o vídeo verdadeiro" ou "Esta jornalista síria está a chorar pelo martírio de Abdel Basset Al-Sarout".