
No dia em que se assinalou o Dia Mundial da Prematuridade, Carolina Deslandes não deixou de partilhar a sua própria experiência com o nascimento de Guilherme, o mais novo dos seus três filhos, agora com quase dois anos.
"Disseram-me que estava tudo bem. Depois disseram-me que precisavam de te levar. Só me lembro de gritar "vai com o nosso filho" ao teu pai. Ele estava aflito porque me viu desmoronar e não sabia o que fazer", começa por recordar a cantora partilhando uma fotografia do pequeno Gui ainda na incubadora. Continuou de forma emotiva: "Foi contigo, esteve sempre contigo. Fiquei 6 horas a ouvir 'o seu filho vem já' e não conseguia parar de chorar. 'Ele vai achar que o abandonei' dizia eu entre soluços, com o coração e o peito prontos para te alimentar".
Continuou de forma emotiva: "Foi contigo, esteve sempre contigo. Fiquei 6 horas a ouvir 'o seu filho vem já' e não conseguia parar de chorar. 'Ele vai achar que o abandonei' dizia eu entre soluços, com o coração e o peito prontos para te alimentar".
"Foram 8 dias. 8 dias de aquário. 8 dias em que aprendi a conduzir uma cadeira de rodas para te ir ver, depois de 3 cesarianas em 3 anos. 8 dias em que descobri que tu é que vieste para nos ensinar. Nós somos só teus pais, tu és a nossa inspiração. Desde o primeiro dia. És tu. Meu caçula, meu pingo de chuva. Prematura era eu, que não sabia da força da vida até chegares", concluiu Carolina Deslandes. Diogo Clemente, pai dos três filhos da cantora, não deixou de comentar esta partilha da ex-companheira, com quem mantém uma bonita relação de amizade e cumplicidade: "Quando estava a tirar estas fotografias lembro-me de começar finalmente a respirar quando ele foi para o teu colo e pensava na sorte que nós temos em ter-te como a mãe desta família. LY [Love you - Amo-te]".