
David Carreira, de 30 anos de idade, começou esta sexta-feira, dia 18, a 'tournée' que marca a celebração dos seus 10 anos de cantor. Os bilhetes para o espetáculo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, esgotou em pouco tempo e uma sala cheia de milhares de fãs recebeu o artista e vibrou ao longo de mais de uma hora e meia de concerto.
O fillho de Tony Carreira cantou os seus temas mais populares e assinalou a década de sucesso ao voltar a pôr um público em êxtase com a sua primeira música, 'Esta Noite'. Mas houve outros momentos altos, um deles quando Mickael Carreira subiu ao palco e interpretou três temas com o irmão. "Foi sem dúvida um dos momentos mais bonitos da minha carreira. Obrigado, Mickael", agradeceu o protagonista do espetáculo.
O irmão mais velho não conseguiu conter as emoções e, com a voz embargada, teceu vários elogios a David. "Já te disse e agora volto a dizê-lo em público: és um artista do caraças e eu tenho um enorme orgulho em ti." Os dois abraçaram-se e os fãs ficaram ao rubro com os duetos dos dois.
Neste concerto comemorativo, David Carreira não esqueceu a irmã, Sara, que foi vítima de um acidente de viação no dia 5 de dezembro de 2020. O artista sentou-se na escadaria presente no palco. Nos ecrãs do Coliseu começaram a ver-se borboletas – animal que a família utiliza para simbolizar Sara – e, com um fumo branco por trás, o artista cantou o tema 'Gosto de Ti', um dueto que fez no passado com a irmã.
O público emocionou-se e David também. Sem sequer precisar de mencionar o nome de Sara, a mensagem chegou a todos os presentes, que se arrepiaram num momento que encheu o Coliseu de compaixão.
Fernanda Antunes esteve presente no espetáculo, mas nunca foi vista entre o público, tal como Laura Figueiredo e a filha, Beatriz, de 4 anos de idade. Já Carolina Carvalho não passou despercebida. Com um blazer rosa choque, a atriz de 'A Serra' cantou e dançou durante todo o concerto, feliz pelos 10 anos de carreira do namorado.