O ex-concorrente do reality show 'Casa dos Segredos', da TVI chegou de carro às 5h28 do dia 31 de dezembro ao farol da Nazaré, segundo comprovam as imagens captadas por uma câmara de vigilância. Naquele lugar e diante ao mar gelado e revolto de inverno, Maycon Douglas pegou no telemóvel e fez três chamadas telefónicas e enviou uma mensagem.
Depois ter-se-à sentado ao volante do seu carro e caído no precipício. No mar. "Foram esta manhã, 01 de janeiro, iniciadas buscas por um jovem de 26 anos, que alegadamente se encontra desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro, na Nazaré", lia-se num comunicado da autoridade marítima.
"Na sequência de um alerta pelas 08h50, através da PSP, a informar que se encontravam destroços de uma viatura junto ao farol de São Miguel Arcanjo, foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré. À chegada ao local constatou-se que existia uma forte probabilidade de a viatura estar dentro de água, tendo sido de imediato ativados elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, que efetuaram buscas subaquáticas", revelou a autoridade marítima acrescentando que não se encontrava ninguém dentro da viatura, que terá caído ao mar a quatro ou cinco metros de profundidade.
Depois de encontrado o corpo, oito dias mais tarde, começou a pensar-se como tirar a viatura em segurança. Mas diante o impasse, começaram a dar à costa alguns destroços que as autoridades acreditam ser da viatura de Maycon Douglas. Mas só esta sexta-feira, 30, se vai conseguir, através do número do chassis, fazer a identificação formal da viatura, disse ao Correio da Manhã fonte da Autoridade Marítima.