
A notícia escandalizou muita gente e provocou indignação. Bárbara Guimarães não consegue deixar o vício do tabaco ainda que esteja a meio de uma batalha contra o cancro da mama, que tornou público em meados de agosto.
A apresentadora da SIC, 45 anos de idade, está a meio dos tratamentos, depois de ter sido operada à mama para remoção do tumor. Segundo os especialistas, o tabaco é extremamente prejudicial ao sucesso do combate à doença.
Mas, para além dos cigarros de Bárbara, a notícia avançada pela 'Nova Gente' revela que também Dinis Maria, o filho adolescente da apresentadora com o antigo ministro da cultura, Manuel Maria Carrilho, fuma, mesmo frente à mãe, apesar de ter apenas 14 anos.
Apanhado de surpresa, Carrilho – que tem travado uma luta titânica com Bárbara nos tribunais, desde a separação – reagiu em choque à notícia. Com a guarda do filho mais velho do casal, desde 2016, o filósofo não escondeu a indignação: "Isto é horrível, sou contra, absolutamente contra. Isto, comigo, nunca aconteceria. é completamente chocante, não compreendo como isto é possível. Então nestas circunstâncias da vida dela [Bárbara Guimarães], nem sei o que dizer..."