
O mediático cavaleiro Joaquim Bastinhas encontra-se internado há cerca de 2 semanas num hospital em Lisboa onde foi operado, pela segunda vez na quinta-feira, dia 15, – a primeira cirurgia tinha ocorrido na segunda-feira, 12 – tal como a FLASH! já noticiou.
A cirurgia à região abdominal terá corrido dentro da normalidade como nos informou a mulher do toureiro, Helena Nabeiro. "Correu tudo bem. Era uma operação que já estava agendada e o Joaquim deve ter alta no início da próxima semana", esclareceu Helena à FLASH!.
No entanto, a FLASH! sabe que a situação agravou-se devido a complicações no pós-operatório, que podem ter surgido a partir de uma infecção bacteriana. O cavaleiro de 62 anos de idade continua internado e, segundo conseguimos apurar, a situação requer cuidados mas está estabilizada, com Joaquim Bastinhas a permanecer em coma induzido.
Recorde-se que aquele que é considerado como o mais popular dos cavaleiros portugueses reapareceu este ano nas praças portuguesas, três anos depois de um grave acidente sofrido na sua herdade em Elvas. Joaquim Bastinhas atuou a 21 de julho na Figueira da Foz e, a 23 de setembro, em Elvas.