
Júlia Pinheiro continua a ser uma das caras mais reconhecidas do universo SIC. É a responsável de segunda a sexta-feira de conduzir o programa da tarde - em nome próprio - no canal de Pinto Balsemão. Além disso, é uma das figuras de proa da televisão portuguesa.
Só que a apresentadora já começa a pensar em reformar-se, conforme assumiu em entrevista à revista TV Guia, mas sem assumir que ainda pensa continuar em antena durante mais 10 anos. "Sim, porque não? Na boa! Eu estou tranquila. Não vejo este programa onde agora estou, como o último reduto de onde não me podem tirar nem à chapada. Não!", começou por dizer.
"Quando falo na reforma, é no desejo de ter uma vida sem horários, que esta que eu tenho agora não permite. Porque isso pesa. Porque cinco dias por semana tenho a vida trancada, não posso ir a lado nenhum, não posso ter um impulso ou um desejo... porque a uma determinada hora preciso estar em antena", assume Júlia.
E termina: "Isso cansa-me, mas depois passa-me porque até gosto do que faço [...] O meu marido já está jubilado e o desejo de termos uma vida de qualidade, os dois, cresceu. Ele já tem liberdade, eu quase que a tenho. Falta um bocadinho. Mas estou tranquila. Enquanto eu e a estação acharmos que vale a pena, cá continuo. Podem ser mais 10 anos", garante à referida publicação.