
A minuciosidade de Cristiano Ronaldo na gestão do seu dia-a-dia para que surja na máxima forma nas quatro linhas já era algo bem conhecido, mas nem por isso as novas revelações sobre os hábitos de sono do futebolista português deixaram de surpreender.
O especialista em sono Nick Littlehales, que colabora com múltiplas equipas desportivas de um vasto leque de modalidades, afirma ter trabalhado com o madeirense no Real Madrid e explicou quais os conselhos que dava ao capitão da seleção portuguesa: "Ele estava interessado naquilo que estava a fazer porque enquanto atleta ele sempre investiu em si mesmo. Ele não queria saber", explicou ao ‘Independent’.
A estratégia para os seus clientes, descreve a publicação, é simples: cinco "sestas" de 90 minutos por dia, desligando todos os equipamentos eletrónicos uma hora e meia antes de dormir. Adicionalmente, devem adotar a posição fetal e dormir sempre em lençóis frescos.
"Do que aprendi ao trabalhar com ele é que Ronaldo não está interessado em dietas da moda, ele não está interessado em copiar os outros. A única coisa que o preocupa é isto: o que é que funciona com ele?", acrescenta o especialista, que tem colaborado com o craque, que tenta "enganar" a idade que está no cartão do cidadão.