
Hernâni Carvalho afirma não ter sido convidado por Cristina Ferreira para se mudar para a TVI, durante o chamado verão quente da televisão portuguesa em 2020, que viu a apresentadora regressar a Queluz de Baixo depois de um período na SIC, no qual contava com a contribuição do comentador criminal, enquanto rubrica do ‘Programa da Cristina’.
"A Cristina Ferreira nunca me convidou para ir para a TVI. (…) Mais tarde, houve quem fizesse contactos comigo em nome dela, mas ela nunca me convidou", assegurou Hernâni Carvalho, de 62 anos, em entrevista à ‘Nova Gente’.
O apresentador do ‘Linha Aberta’, na SIC, deixou ainda bem claros os motivos pelos quais não respondeu positivamente a estas abordagens: "Quando os navios estão a afundar, os primeiros a sair são os ratos. (…) Eu tenho ali alguém que me trata bem. E eu sou grato. Quando eu saí da SIC para a TVI, no passado, eu era bem pago, mas não gostava das condições".
"Fui três anos para a TVI, caladinho e alguém me foi buscar. E o doutor Balsemão autorizou o meu regresso. A vida não é só dinheiro. Portanto, eu posso não ter para comer, mas leal sou. Não tinha nada que mudar. Eu já estava na SIC quando a Cristina chegou. Quando ela se foi embora, porque é que eu havia de ir com ela?", frisou, por fim.