
Um dos maiores amigos e pessoas de confiança de Catarina Furtado está a passar por uma forte tormenta. Nuno Baltazar, o estilista do "coração" da apresentadora da RTP, declarou falência no ano passado e em julho vai ver quase 400 bens leiloados, no valor de 26 mil euros.
Em declarações ao jornal 'Público', o estilista explicou o que o levou a tomar esta decisão. "Não vai acontecer nada à marca", garantiu. "É uma decisão que tive de tomar, depois de dois anos de pandemia em que tive a loja fechada", explicou.
"Foi uma inevitabilidade. Não tive apoio nenhum e não foi por falta de tentativa. Ninguém toma esta decisão de ânimo leve", lamentou sobre a loja que era localizada no Porto e que sofreu com as restrições às festas e casamentos. "É evidente que esta decisão tem a ver com o contexto".
Nuno Baltazar está a direcionar a sua marca para uma loja online, ainda em formação, e mais tarde poderá ter outra loja. "O mais importante é trabalhar. Estamos presentes e a trabalhar na próxima coleção."
Entretanto, o leilão eletrónico com 390 peças de autoria de Nuno Baltazar podem ser licitadas até 17 de julho às 18.00 horas. As peças exclusivas estão em lotes que vão desde os 8,50 euros aos 182,75 euros.