
A amizade entre Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira não ficou danificada com a saída da apresentadora da Malveira da TVI para a SIC. Cristina Ferreira estreou-se nas manhãs da estação de Paço de Arcos a 7 de janeiro de 2019. Desde então o 'Você na TV!', de Goucha, perdeu a liderança, e tem sofrido pesadas derrotas.
Manuel Luís Goucha é um dos profissionais de televisão mais competentes do panorama nacional. Capricorniano, o apresentador das manhãs de Queluz de Baixo não gosta de perder, nunca gostou. Nuno Santos é o novo diretor de programas da TVI e promete muitas alterações para breve, algumas terão o nome de Manuel Luís Goucha, mas o apresentador ainda não sabe quais são.
"Neste momento, não sei o que ele [Nuno Santos] tem reservado para mim. A nossa primeira reunião será em breve", esclarece Goucha, em declarações à TV Mais. Não quer apresentar novo 'reality show', mas deixa a porta aberta: "A Direção de Programas é que manda."
Manuel Luís está preparado para a "guerra": "Teremos de ser mais competitivos e em todos os horários para 'morder os calcanhares' à concorrência." Apesar de mostrar querer inverter os resultados há quem, dentro da TVI, estranhe os constantes "piropos" à sua rival mais direta, Cristina Ferreira, colocando-o numa "posição mais fragilizada"..
A verdade é que no meio da luta entre os dois canais concorrentes, Manuel Luís Goucha não tem contenção na promoção à antiga companheira das manhãs. "A Cristina é brilhante! Um animal de TV. Lidei bem com a perda das audiências porque ganhei durante muitos anos. Em 2019, só ganhei três manhãs, por altura do Natal, por que ela não estava", elogiou Manuel Luís nas declarações à mesma publicação.
Palavra que não caiem bem nos corredores da estação de Queluz de Baixo, até porque a quebra de audiências do canal "custa muitos milhões". "Há dias em que se ganha e outros em que se perde e isso é desafiante", relativiza o apresentador.