Ricardo Martins Pereira, ex-marido de Ana Garcia Martins, mais conhecida por A Pipoca Mais Doce, respondeu às perguntas dos seguidores
sobre o fim do casamento com a bloguer, a nova vida ao lado de Sara Veloso e as dores sofridas durante o divórcio. "O trabalho da Ana [Garcia Martins] não teve rigorosamente nada que ver com o processo de separação", esclarece o 'influencer', que nas redes sociais se identifica como O Arrumadinho.
Ricardo Martins Pereira percebeu que o casamento com Ana Garcia Martins tinha chegado ao fim no dia em que celebraram 10 anos de casados. "Os casamentos têm algumas bases que para mim são essenciais. São os pilares que o sustentam. E vários desses pilares ruíram. E nós não tivemos capacidade de os reerguer", justifica.
Neste momento, e de acordo com o empresário, o ex-casal vive uma fase tranquila, sem raiva nem culpas. "Penso que encontrámos um ponto de equilíbrio que é bom para todos.
Temos uma relação cordial, simpática e prática", diz, ainda que no início tenham optado por deixar-se de seguir nas redes sociais.
"Optámos, numa fase inicial da separação, por essa solução.
Não nos faz bem ver as fotos do outro. Do ponto de vista psicológico e emocional era duro e não nos transmitia paz. Foi uma decisão conversada e não de raiva. E nós falamos, trocamos mensagens, temos o telefone um do outro, não precisamos das redes sociais para saber coisas um do outro", assegura Ricardo Martins Pereira.
O lado prático está, seguramente, associado à vertente empresarial.
É que, se na sua página de Instagram, a influenciadora apenas posta o que quer e marcas com quem trabalha, na de Facebook, exactamente com o mesmo nome e seguida por mais de 415 mil pessoas, isso já não acontece. Aqui Ana Garcia Martins apenas coloca posts da revista digital do ex-companheiro, 'Magg'. Ainda que separados, estão assim ligados nos negócios.
O divórcio com Ana Garcia Martins tornou-se mediático e acabou público através do podcast que A Pipoca Mais Doce partilha com David Cristina, 'Separados de Fresco'. O arranque do podcast
apanhou Ricardo Martins Pereira de surpresa, ao ver exposto um lado mais íntimo da sua vida.
"No início,
achei que a Ana deveria ter falado comigo antes de expor aspetos da minha intimidade sem me pedir autorização. Conversámos e esclarecemos o que havia para esclarecer. Para mim há uma fronteira muito evidente entre o que é intimidade e o que é exposição inocente. E acho que
no início essa fronteira era claramente ultrapassada. E disse isso à Ana. Mas está tudo conversado", refere.
Apesar da linha ter sido ultrapassada, Ricardo Martins Pereira desvaloriza o esmiuçar do seu divórcio na praça pública: "Não há muitas pessoas neste mundo que conheçam a Ana como eu conheço. E vice-versa. Por isso, não. Mesmo quando muita gente ache que ela disse determinada coisa com este ou aquele propósito acho que
tenho a capacidade de ler para além das palavras.
E isso é suficiente para estar em paz."
Um dos pormenores mais polémicos do podcast, foi
a descrição de Ana Garcia Martins a dizer que o ex-marido lhe tinha enviado um mail a colocar um fim definitivo no casamento após várias tentativas de reconciliação.
Ricardo desmente esta versão e garante que não acabou a relação através de email.
"[...] Depois, no domingo,
ele mandou um mail a dizer que afinal já não queria nada daquilo e já não havia reconciliação. Na segunda, eu meti os papéis para o divórcio, na terça começaram a sair notícias que ele tinha outra pessoa e para aí... no sábado ou domingo [seguinte] ele põe um vídeo a beijar outra pessoa, a assumir publicamente a outra relação", contou a Pipoca Mais Doce no podcast.
"Não acabei. Isso é uma invenção. Acho que qualquer pessoa que me conheça, e tenha dois dedos de testa, entenderá que isso não pode ser verdade. Nunca desmenti isso porque optei por nunca desmentir nada, porque se o fizesse acredito que estaria a abrir uma porta perigosa, já que teria de andar sempre a desmentir tudo, e não queria isso.
É mentira que tenha terminado o casamento por email. Nas conversas finais que tive com a Ana, em que acertámos o divórcio,
houve um mail, certo, mas não foi um mail a acabar o casamento, foi um desabafo meu que optei por passar a escrito porque sei que escrevendo as coisas conseguimos dizer tudo o que queremos de forma organizada. Antes e depois desse tal mail, houve conversas pessoais e por telefone de horas e horas. E
foi nessas conversas, e não num mail, que concluímos que nos iríamos separar", justifica-se o empresário.
Ricardo Martins Pereira esclarece divórcio polémico com Pipoca Mais doce
Ricardo Martins Pereira refez a sua vida amorosa ao lado de Sara Veloso. Os dois conheceram-se nas redes sociais durante um 'live' de O Arrumadinho no instagram. "Ela estava sempre a meter-se comigo porque eu tinha o cabelo nojento (não tinha tomado banho, estava em quarentena com três putos)", recorda Ricardo.
O empresário garante que o namoro com a
economista e personal trainer não teve qualquer influência com o fim da relação com Ana Garcia Martins: "Separei-me da Ana em setembro e conheci a Sara em fevereiro. O meu casamento terminou por problemas do próprio casamento. A Sara entra na minha história quando eu já estava a viver numa nova casa, com novas rotinas e a viver uma nova vida."