
Depois de a relação com Nelson Évora ter chegado ao fim, a atleta espanhola voltou a reencontrar o amor ao lado de Benjamin Compaoré e está grávida do seu primeiro filho. Mas apesar desta bolha de amor que está a viver, Ana Paleteiro não esqueceu o passado.
Num programa de televisão, a vencedora da medalha de bronze no triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, veio agora contar que terá sido vítima de abuso sexual por parte de um ex-companheiro. Percebeu-o quando ouviu o testemunho de alguém que passou pelo mesmo.
"Estava a treinar em Portugal e ao ver a entrevista comecei a chorar. Passei pelo que esta rapariga está a contar e não sabia que era abuso sexual", recordou a jovem espanhola na referida entrevista.
Ana Paleteiro não tem dúvidas: viveu uma "relação de manipulação, muito má e tóxica". "Perceber que a pessoa com quem estiveste te fez isto é pesado. Afetou-me bastante porque, embora tivesse sofrido muito anteriormente, foi um choque de realidade", reforçou, mas sem querer revelar a identidade do agressor.