
Não houve "química" conforme asseguraram tanto Helena como Alexandre, dois dos concorrentes de 'O Amor Acontece', da TVI, na cerimónia que reúne os quatro casais da semana e que vai para o ar aos domingos à noite na presença de Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira.
Ainda assim, a motorista de uber de Caneças não estava à espera de ser abandonada pelo seu 'match'. Bastaram 24 horas apenas para que o segurança decidisse deixar a casa da serra e Helena: "Dei um tempo para nós conversarmos, conhecermos, para brincarmos e para partilharmos coisas. Depois disso eu devia começar a ter noções que me permitissem dar um passo em frente, e a partir de uma certa altura só te conseguia ver com uma mão no ar minha e talvez por isso esses estímulos não tenham aparecido", explicou-se Alexandre ao seu 'match'.
Perante as câmaras, Helena defende-se: "Quem não me deu espaço suficiente para avançar foi o Alexandre. Eu dei-lhe as ferramentas, ele não quis usar".
A motorista mostrou-se surpreendida com a decisão de Alexandre abandonar a "experiência social" da TVI. Mas o segurança mostrou-se determinado: "Estou firme com a minha decisão e estou convicto que tomei a decisão certa. Saio daqui com uma boa experiência. O amor não aconteceu, mas levo uma amizade", avançou Alexandre.