
Lágrimas, dor e consternação marcaram o último adeus a Fabrice Marescaux, ontem, dia 9 de agosto, em Alcabideche, Cascais. Numa cerimónia muito emotiva, várias dezenas de pessoas, entre familiares e amigos fizeram questão de prestar a sua última homenagem ao empresário francês, de 50 anos de idade, falecido na passada segunda-feira, 7 de agosto, na sequência de um brutal atropelamento no Chiado, em Lisboa.
Apesar da consternação pela perda, amigos e familiares não deixaram de celebrar a vida de um homem que tantas amizades fez no nosso país. Na cerimónia, de resto, não faltaram muitas caras conhecidas e figuras públicas como é o caso de Marina Cruz, Lili Caneças, Luís Norton de Matos, Carlos Pissarra e Cristina Caras Lindas, entre outros. E tal como já havia acontecido no velório, família e amigos próximos voltaram-se a vestir de branco. Também as flores eram brancas o que se traduziu numa imensa onda de paz e amizade.
E tal como já havia acontecido no velório, família e amigos próximos voltaram-se a vestir de branco. Também as flores eram brancas o que se traduziu numa imensa onda de paz e amizade.
Esta cerimónia ficou marcada pela figura de um "anjo" e pelo serviço de um catering festivo, com muito champanhe. Uma situação fora de comum mas fortemente carregada de grande simbolismo, além de ser uma verdadeira celebração à vida de Fabrice Marescaux, que foi cremado a meio da tarde.
De origem francesa, Fabrice chegou a Portugal há cerca de 20 anos. Instalou-se em Cascais e por cá fez vida como empresário e gastrónomo.