
Depois de uma ausência muito notada, que deu azo a várias especulações, Fanny regressou este domingo ao 'Somos Portugal' da TVI. "Estou de volta ao "meu" 'Somos Portugal'. Que saudades que eu tinha… inexplicável", disse a antiga concorrente da 'Casa dos Segredos', mostrando-se muito feliz por regressar aos diretos no programa que foi emitido do Entroncamento. Além de Fanny, o formato contou com a presença de Marco Costa, que deixou recentemente o 'Big Brother'.
Mas foi pouco para os espetadores, que preferiram sintonizar a SIC, que à mesma hora tinha o seu 'Domingão' com a regressada Luciana Abreu, que tinha faltado na semana anterior por razões médicas.
Ainda a recuperar fisicamente, mas cheia de energia, Lucy e companhia deram uma goleada à concorrência... em termos de audiência. "A luta é ganhada [sic] ou perdida, longe das testemunhas, atrás das luzes. A vitória acorre no palco, mas é plantada nos bastidores", escreveu Luciana Abreu nas redes sociais, dizendo que estava a citar "Muhammad Ali", antigo campeão do pugilismo. "Paredes, fui feliz aqui. Obrigada pelo carinho", rematou a cantora e atriz, que andou no camião a cantar ao lado de Emanuel.
Vamos então à frieza dos números: O 'Domigão' da SIC conquistou uma média de 581.700 espetadores, enquanto que o 'Somos Portugal' ficou-se por uma média de 451.300 espetadores, o pior resultado de 2022, de acordo com os dados da GfK. Pior ficou a RTP e o seu novo programa com Isabel Silva, que apenas alcançou, em média, 299.800 espetadores. Contudo, teve alguns picos de audiência em que venceu a TVI.