
O início do namoro entre Rosa Bela, de 33 anos de idade, e Carlos Areia, 80, ficou marcado por uma mentira. Quando se conheceram, a então aspirante atriz disse ter 21 anos, quando, na verdade, tinha apenas 16 anos. O escândalo rebentou quando se soube toda a verdade.
O episódio foi partilhado pela própria atriz dentro da casa do 'Dilema', o reality show da TVI em que participou durante este verão. "Isto foi um escândalo mesmo grande (...) já havia críticas a chamar de pedófilo e tudo. Fiquei um mês sem sair de casa. Quando salta à baila a questão do pedófilo, alguém me liga de uma revista, eu atendi e disse que queria dar uma entrevista. E disse, expliquei que foi tudo uma mentira, o erro foi meu, eu omiti a minha idade e ele tem zero culpa nesta questão", explicou ainda Rosa Bela no programa.
O namoro entre Bela e Areia acabou ensombrado por este arranque polémico, até com implicações familiares: o ator ficou anos de costas voltadas com a filha, Cristina Areia. O tempo foi curando as feridas e hoje, são de novo uma família feliz, com Cristina e Rosa a partilharem uma amizade cúmplice.
A relação de 16 anos tem tidos "altos e baixos", já esteve mesmo à beira do fim – quando Rosa Bela saiu do 'Dilema' e Carlos Areia temeu que a ligação dos dois pudesse prejudicar o relançamento da carreira da namorada – mas persiste a todas as adversidades. São um casal como qualquer outro, em que há uma diferença de 48 anos de idade. E o preconceito é tramado.
Rosa Bela continua a ser incomodada com frases menos elegantes que pretendem atingir a sua relação com o ator Carlos Areia. Recentemente, a atriz deu um grito de revolta perante mais uma mensagem inconveniente de um seguidor. "O avôzinho está onde? Ou melhor, o pedófilo, visto que se juntou com uma menor", diz a mensagem.
Cansada de aturar estes comportamentos, Rosa Bela decidiu denunciar o comentário. "Também tenho a liberdade de denunciar e de mostrar publicamente. Fartei-me!", atirou.