
Romana voltou a falar de um tema que gerou controvérsia nas redes sociais: a preferência do seu filho Ian, de 6 anos de idade, por vestir roupas de menina, como saias, fascínio que começou ao ver as roupas de ballet da irmã de 18 anos, Ísis.
A cantora de 42 anos já tinha admitido que, no início, foi algo difícil de aceitar, mas que acabou por compreender que não fazia qualquer sentido opor-se à felicidade do filho. A sua maior preocupação era a reação das outras crianças e acabou por sublinhar que Ian já lhe deu muitas "lições de vida".
Romana esteve no 'Dois às 10' na manhã desta segunda-feira, 8 de abril, para apresentar o novo tema musical 'Habibi', mas acabou por regressar à condição do filho, também por causa da expulsão de Jacques do 'Big Brother', a concorrente que se assume como pessoa não-binária.
A cantora voltou a reforçar que este continua a ser um processo de aprendizagem constante e que o mais importante é ver o filho feliz nas suas escolhas. "Nós tentamos ainda hoje entendê-lo, entender o que vai dentro dele. Ele diz que é um menino e que gosta de coisas de menina e que é feliz assim! E mais nada!", assumiu.
Ainda que possa ser olhado com estranheza em algumas situações, a verdade é que Ian, apesar de ainda uma criança, assume a diferença de forma segura. "Entra em qualquer sítio que olhem de cima abaixo, ele não se importa. E tempos depois, na escola, rendem-se a ele", orgulha-se a mãe.