
Madonna, de 59 anos de idade, apaixonou-se por Portugal e é aqui que se sente feliz apesar de algumas contrariedades – como a dificuldade em encontrar casa ou a morosidade na obtenção de visto de residência – a verdade é que a celebridade norte-americana sente-se bem entre nós e tem consigo as filhas adotivas, Esther e Stella, a estudar no liceu francês, e o filho David, um apaixonado por futebol, em formação na academia do Benfica.
Apesar de viver em Lisboa, num dos mais luxuosos hotéis da capital, o Pestana Palace, é na Comporta que Madonna se sente verdadeiramente feliz e livre, a cavalgar pela praia, como aconteceu esta segunda-feira, ao final da tarde, sob a luz avermelhada do pôr-do-sol.
E foi durante o passeio a cavalo que Madonna fez mais uma declaração ao mundo, a mostrar como está descontente com o rumo dos acontecimentos mundiais, em particular com o mais recente que aterrorizou os Estados Unidos, em mais um tiroteio.
Em clara alusão ao massacre no Texas que vitimou 26 pessoas, Madonna esticou o dedo e gritou: "F... pessoas com armas, f... Donald Trump, f... pessoas que matam outras pessoas. Deus nos abençoe!"
Sempre que tem disponibilidade, Madonna desloca-se à Comporta para galopar a cavalo na praia, junto ao mar. É assim desde os primeiros dias em Portugal. "É a minha primeira experiência rural. Vou dar de comer aos porcos, não que eu já não tenha tido suficientes na minha vida. Amo-te Lisboa", declarou em julho.