
As homenagens que nos últimos dias foram feitas a Fernando Chalana, um dos nomes maiores de todo o sempre do Benfica, deram azo a muitos rumores. Nas redes sociais chegou-se a comentar que o antigo jogador, que celebrou 60 anos no dia 10 de fevereiro, estaria gravemente doente e que seria por isso que o Benfica tinha feito questão de homenagear o eterno craque...
A doença mais falada foi alzheimer e que Chalana estaria pior desde doença degenerativa. Mas agora a mulher do ex-atleta veio a público explicar o que se passa.
"De repente, recebo telefonemas de familiares perguntando como andava a saúde do meu rapaz. Espantada fiquei, mas mais espatanda ainda quando uma das pessoas me dizia que alguém lhe tinha dito que ele estava internado no hospital do Barreira, outra pessoa da família dizia-me que alguém tinha fotos no facebook do do meu rapaz, escrevendo 'força, vais melhorar, vais dar a volta à doença'. Expliquei-lhes que ninguém estava internando e que estava tudo bem connosco", garante Cristina Monteiro de Almeida, a mulher de Chalana.
"Quero esclarecer que o meu rapaz, o Fernando, não, repito, não sofre nem tem alzheimer. Podia ser alzheimer, parkinson, cancro, depressão ou até uma unha do pé encravada, um panarício, pois, podia mas não tem", acrescenta. "Queria sossegar e esclarecer que não é verdade, ele não tem essa doença, felizmente, e portanto não se agravou o seu estado, nem está nas últimas e também não é coitadinho que se pode querer estar a passar".
"É um homem realizado e feliz, trabalhou sempre naquilo que gostou e para o qual nasceu com um dom, tem bons amigos e uma bonita família. Vive rodeado de muito carinho, admiração e amor", reiterou Cristina Monteiro Almeida.