
Fernando Daniel recordou o início de carreira atribulado em que apostou nos programas de talentos 'Factor X' e 'The Voice Portugal' para entrar no mundo da música. Mas o que poucos sabem é o cantor chegou num dos castings com apenas 30 euros para fazer a viagem de Estarreja para Lisboa e regresso a casa.
"Lembro-me que na altura os meus pais já estavam separados e a minha mãe dava-me a mesada [pensão], e o meu pai dava-me metade deste valor para eu ir para a escola, eu ia juntando esse dinheiro para ir de comboio [...] Quando vou fazer o casting para o 'The Voice', não consegui juntar tudo aquilo que eu queria [...] Na altura tinha 30 euros para fazer duas viagens [de ida e volta] e foi naquele comboio que para em todas as estações", afirmou o músico de 27 anos no podcast 'Posto Emissor'."Lembro-me de vir a dormir mais um amigo e a namorada. Lembro-me de passar muito frio quando as portas abriam", disse ainda.
"Não foi o meu pai que pegou no seu carro e me veio trazer no conforto do ar condicionado. Tornou esta caminhada mais bonita, sentida, e atrevo-me a dizer mais justa. Nunca foi um trabalho facilitado, e poder fazer hoje aquilo que gosto, e ter noção daquilo que aconteceu, tornou a minha viagem mais bonita, orgulho-me bastante", declarou.
Fernando acabou por sair vencedor deste programa, em 2016, isto depois de ter participado em duas edições do 'Factor X'.