
Era o líder incontestável dos finais de tarde com 'O Preço Certo', na RTP, mas a chegada de 'Apanha se Puderes', de Cristina Ferreira, à TVI, a competir no mesmo horário acabou com a hegemonia do 'Gordo'. Na semana de estreia, Cristina Ferreira ganhou todos os dias.
Apesar da derrota nas audiências, Fernando Mendes garantiu ao site FLASH! que continua à frente do plrograma com a mesma alegria de sempre.
O grande duelo das 19h00, entre "a loira" e o "Gordo" continua. Dois formatos opõem Cristina Ferreira, de 39 anos, e Fernando Mendes, de 54 anos.
Apesar do "namoro" entre os dois rivais ter sido uma possibilidade, com Fernando Mendes a ser contacto para mudar-se da RTP para a TVI, a luta diária entre os titãs da televisão, continua.
Fernando Mendes falou em exclusivo ao site FLASH! sobre a derrota do seu programa nas audências e a perda de liderança. "A concorrência neste momento ganha-nos. Há 14 anos que estou neste projeto e continuo confiante", admitiu o apresentador do 'Preço Certo'.
A verdade é que esta é uma vitória bastante importante para a TVI, que não disputava a liderança neste horário desde que terminou a série juvenil 'Morangos com Açúcar'.
Ainda assim, Fernando Mendes garante que "encara as audências com a maior naturalidade possível". "Não se ganha, empata-se. Não se empata, perde-se. A vida é um jogo, portanto não tenho problema nenhum", justificou o apresentador em relação à batalha entre o 'Preço Certo' e 'Apanha se Puderes'.
Apesar dos resultados, Fernando Mendes deixa uma garantia: "Com certeza que vou continuar no 'Preço Certo' mais uns aninhos". O apresentador descarta assim a hipótese de mudança para a TVI.