
Fernando Mendes, de 59 anos de idade, é muito reservado nesta matéria em questão, mas, numa grande entrevista à 'TV Guia', acabou por revelar que gosta de ajudar os mais necessitados. Um drama agravado com a pandemia, nos últimos dois anos.
"Ajudo muita gente e peço às pessoas que não digam que fui eu. É bom ajudar. Tenho prazer nisso, durmo mais descansado", diz à mesma revista o apresentador de 'O Preço Certo', concurso de sucesso da RTP1 há duas décadas, explicando melhor esta sua faceta solidária: "Também já me ajudaram, quando era mais novo."
No meio de tanta bondade, lamentavelmente, 'O Gordo', como é carinhosamente tratado pelos portugueses, já foi enganado. "Já fui fazer um espetáculo, para ajudar uma menina que tinha um cancro, não sei onde, e depois veio a saber-se que era mentira", confessa, triste, Fernando Mendes, que acrescenta mais uns pormenores nesta história vergonhosa: "Diziam que tinha de ir para Cuba, e eu e outros famosos fomos lá à terra fazer um espetáculo. Aquilo estava cheio. Mas, afinal, não havia cancro nenhum, e nem sei se havia menina. Isso é feio!"