
Fernando Mendes está instalado no trono há vários anos. O 'Gordo' é o rei das audiências do final da tarde e tem sido mesmo o programa mais visto da RTP em vários dias nos últimos tempos, mostrando que apesar do longo reinado... continua firme e hirto no gosto dos portugueses. Só que agora tem um novo pretendente ao seu lugar: Pedro Teixeira, que dá vida a 'Vai ou Racha', que a TVI meteu à mesma hora.
Numa altura em que a TVI luta pela audiências e em que um dos seus grandes problemas para conseguir derrotar a SIC é o horário das 19 horas, Moniz decidiu avançar com Pedro Teixeira contra Mendes. Os primeiros dias de emissões mostram que a luta entre ambos poderá subir de tom.
Pedro Teixeira, em entrevista á revista 'Boa Onda' do Correio da Manhã, fala da pressão que tem: "Primeiro que tudo, qualquer comparação com ‘O Preço Certo’ é, para mim, um grande motivo de orgulho, pois estamos a falar de um grande programa de televisão e do Fernando Mendes, que é um belíssimo apresentador - ele enviou-me uma mensagem a desejar boa sorte antes da estreia. Depois, é verdade que também é um concurso, com algumas semelhanças, mas acaba por ser diferente, porque a dinâmica é diferente. De qualquer forma, acho que foi uma belíssima escolha. A TVI apostou no cavalo certo", assegura o ator e apresentador.
Contudo, Teixeira desvaloriza a guerra das audiências, dizendo que essa não é a sua praia. "Os resultados das audiências são importantes para a direção da TVI. A mim interessa é que me divirto e que tenho a noção de que estou a fazer um bom programa de televisão. Se é visto por um milhão ou por 200 mil, eu, Pedro, não trabalho para isso. Só sei o que as pessoas dizem na rua e nas redes sociais", esclarece.