
O homem divertido e emblemático da televisão portuguesa esconde um passado dramático marcado por perdas e grande sofrimento.
Fernando Mendes, de 56 anos, abriu o coração e a história da sua vida a Fátima Lopes, em 'Conta-me Como Foi'. O apresentador de 'O Preço Certo' perdeu o pai quando tinha apenas 17 anos, e a mãe, Lídia Ramos, teve que rapidamente ocupar o lugar dos dois na sua vida.
Com um olhar emotivo, o anfitrião da RTP1 classifica o que a progenitora foi na sua vida: "A minha mãe teve de ser a super mãe e foi a super mãe até há bem pouco tempo."
Popular entre os telespetadores e os seus colegas, Fernando Mendes desvendou que poucos são aqueles que souberam o que aconteceu nos últimos 15 anos da sua vida e que, apesar da exposição pública, sempre tentou preservar ao máximo a sua vida privada. "Nunca contei isto, mas posso dizer aqui. Nestes 15 anos a minha mãe teve dois cancros um AVC. E ninguém soube. Tudo isto enquanto eu estava a fazer o programa", relembra, deixando a apresentadora emocionada. Foi com os olhos lavados em lágrimas que o conhecido como o "Gordo" relembrou o dia em que a mãe faleceu, em dezembro de 2018. Tudo aconteceu quando, mais uma vez, o apresentador da estação pública, estava a trabalhar.
Foi com os olhos lavados em lágrimas que o conhecido como o "Gordo" relembrou o dia em que a mãe faleceu, em dezembro de 2018. Tudo aconteceu quando, mais uma vez, o apresentador da estação pública, estava a trabalhar.
"Estava a fazer um programa em direto e quando eu entro ela morre. Parece que ela estava à espera de se despedir de mim", diz.