'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Fernando Quintela é o 9.º forcado a morrer nas arenas portuguesas

Há duas semanas o forcado Pedro Primo, de 25 anos, morreu depois de uma pega na praça de Cuba, nesta sexta-feira, Fernando Reynolds Quintela tornou-se na mais recente vítima mortal entre a forcadagem. É a 9.ª vítima mortal desde 1953, com a morte de João Paiva, no Campo Pequeno, em Lisboa.
16 de setembro de 2017 às 12:52
A carregar o vídeo ...

O forcado Fernando Reynolds Quintela, de 26 anos de idade, é a mais recente vítima mortal entre os forcados. Morreu na madrugada deste sábado, depois de sofrer uma colhida a pegar um toiro na praça de toiros Daniel Nascimento, na Moita, na sexta-feira, 15, na corrida incerida nas festas da localidade ribatejana. Esta morte acontece apenas 2 semanas após a morte de Pedro Primo, na praça de Cuba. O forcado dos Amadores de Cuba tinha apenas 25 anos.

O forcado do grupo dos amadores de Alcochete ainda foi assistido na enfermaria da praça e transferido para o Hospital de São José, em Lisboa. Fernando Quintela não terá resistido às hemorragias internas.

Segundo o site taurino 'O Farpas', Fernando Reynolds Quintela foi o 9.º forcado a morrer vítima de colhida depois de João Raiva, que perdeu a vida no Campo Pequeno, a 10 de setembro de 1953.

Em 1982, nova tragédia volta a assombrar a forcadagem, com a morte do forcado José João Lameiras, dos Amadores das Caldas da Rainha, na praça de Albufeira e em 1987 foi o cabo dos Amadores de Aveiras de Cima, António Santos, a perder a vida também na praça de Albufeira.

Em 1988 morreu na praça de Alcochete o forcado Helder Antoño, também membro do Grupo de Amadores de Alcochete. Ainda em 1988, o forcado Pedro Belacorça, do Grupo de Portalegre, cravou uma bandarilha no peito durante uma pega no Campo Pequeno em corrida comemorativa da Expo 98. Acabaria por morrer um mês depois no hospital.

No ano de 1991 norreu em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, o forcado António Gouveia, dos Amadores do Montijo.

Na viragem do século, em 2002, morreu na praça da Arruda dos Vinhos o forcado Ricardo Silva, dos Amadores de Vila Franca de Xira e em 2009 morreu Francisco Matias, dos Amadores de Portalegre, ainda que tenha sido durante um treino do grupo em Arronches.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável