
Luís Figo está envolvido em mais uma polémica com o deputado da Esquerda Republicana da Catalunha Gabriel Rafián, com trocas de insultos no Twitter. Figo voltou a criticar o deputado independentista depois de ver o acordo do governo espanhol com aquele partido para se criar um novo imposto para as grandes fortunas.
"Deixa de viver às custas do Estado e preocupa-te com as empresas que deixaram a Catalunha!", afirmou o ex-jogador no Twitter.
As palavras de Figo parecem ter irritado Gabriel Rafián, que insinuou que o ex-jogador teria ligações ao partido de extrema-direita Vox.
"Aqui o Ministério da Cultura e Desporto do Vox explica-te a negociação da Esquerda Republicana", ironizou o deputado, no Twitter.
Figo também não resistiu e continuou a discussão: "'Caro' deputado Gabriel Rufián, continuas mal informado. Não tenho afiliação política mas admiro e identifico-me com os grandes gestores, os quais não te incluo. Não sei o que te chateou mais: se o 'deixa de viver às custas do Estado' ou as empresas que saíram da Catalunha".
Em outubro, Figo já tinha entrado numa discussão com o mesmo deputado depois de Gabriel Rufián acusar o rei Felipe VI de ser um dos membro do Vox.