
Fátima Lopes celebra este domingo, dia 13, 49 anos de idade e os filhos, Beatriz e Filipe, decidiram supreendê-la com uma publicação no seu blogue, depois de um ano difícil, em que a apresentadora se divorciou do marido, Luís Morais.
À revelia da mãe, os dois jovens descreveram o papel importante e a mãe exemplar que a apresentadora da TVI tem sido ao longo das suas vidas. Mas, num texto cheio de amor e elogios, Beatriz, de 18 anos, faz algumas revelações polémicas e quebra o silêncio sobre a relação distante que mantém com o progenitor.
"Durante quinze anos (até hoje), a minha mãe foi mãe e pai. Não há ninguém que tenha tido um papel tão moldador na minha personalidade, no meu processo de crescimento e na pessoa que sou hoje como ela", pode-se ler.
Mas Beatriz vai mais longe. A filha de Fátima Lopes confessa que, nos momentos menos bons, foi apenas o ombro da mãe que teve para chorar: "Foi com a minha mãe que chorei sempre, foi raro fazê-lo sozinha e se o fiz foi sem ela reparar, e por opção própria. Na minha opinião, é muito importante habituarmos as crianças a dialogarem, a dizerem o que pensam e sentem, sem guardarem tristezas no seu coração que não sabem posteriormente digerir."
Com uma relação bonita, muitas vezes espelhada através das redes sociais, Beatriz garante que já não é apenas a "menina da mamã". Hoje, são também amigas. E se, por um lado, Fátima Lopes sempre foi a sua maior confidente; com o atingir da maioridade a jovem adulta também se tornou a melhor amiga da mãe. "Eu já não sou a menina pequenina sentada no colo da mãe a chorar desalmadamente por algo que se passou; Não, agora sou também a mulher que limpa as lágrimas da mãe quando é preciso e a puxa para cima. Já não somos só mãe e filha, somos também grandes amigas e grandes pilares na vida uma da outra."
Filipe, o filho mais novo do rosto da TVI, também deixou a sua mensagem à mãe neste dia tão especial: "Fazia qualquer coisa por ti. Estou quase chorar com este texto porque me faz ver o quanto me fazes feliz. Parabéns!"